O funcionário de uma lanchonete, de 22 anos, foi baleado durante um ataque na Vila Planalto (DF) e morreu no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e por familiares. O crime ocorreu na noite desse sábado (31), e, segundo a polícia, o autor do crime tem apenas 14 anos e está foragido.
A vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo na região do tórax. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e encaminhada em estado grave ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 21h30.
O caso foi inicialmente registrado na 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) como homicídio e ato infracional análogo a homicídio. O local do crime passou por perícia.
Por envolver um adolescente, a investigação está sob responsabilidade da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A identidade do menor não foi revelada.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o adolescente chegou de bicicleta ao estabelecimento comercial. Em seguida, ele desceu do veículo e correu em direção ao interior da lanchonete, onde estava o funcionário.
Nas imagens, é possível observar o momento em que o jovem entra no comércio e efetua disparos contra a vítima, que estava atrás do balcão. Após o ataque, o autor foge a pé, deixando a bicicleta para trás.
AO VIVO