Vacinados que pegaram Covid são 81,7% dos internados em SP

Um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo aponta que 81,7% dos 629 pacientes internados com Covid-19 em hospitais da rede pública já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a doença.

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente vacinados, com as duas doses ou com a dose única da Janssen. Apenas 18,3% (115 pacientes) não tinham sido imunizados.

No entanto, o secretário-adjunto Luiz Carlos Zamarco, que coordena o trabalho, diz que o elevado percentual de vacinados internados já era esperado, uma vez que o número de vacinados tambem está aumentando.

– A adesão à vacinação foi total na cidade, com praticamente toda a população adulta já vacinada. Sabemos que as vacinas não garantem que ninguém ficará doente. Portanto, muitos dos internados, a partir de agora, estarão vacinados – explicou.

A Secretaria Municipal de Saúde também esclareceu em nota.

– É importante lembrar que as vacinas não impedem totalmente que alguém possa ficar doente, mas evitam complicações e mortes e diminuem o número de internações – ressaltou o órgão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Compartilhe: