Saiba o que pode acontecer com a fortuna de Marília Mendonça

Marília Mendonça, que morreu em 5 de novembro vítima de um acidente aéreo, deixou uma fortuna avaliada em R$ 500 milhões. Seu único filho, Leo, prestes a completar dois anos de idade, é o herdeiro natural de todo o patrimônio da cantora.

A família de Marília ainda não divulgou se ela deixou algum testamento registrado. O pequeno Leo não poderá administrar a herança até completar 18 anos. Desta forma, os bens serão inventariados, e o que deverá ser resolvido é quem administrará a fortuna no período de 16 anos.

Leo está sob os cuidados do pai, Murilo Huff, e da avó materna, Ruth Moreira, em guarda compartilhada, de comum acordo. Legalmente, quem ficar com a criação da criança é quem administrará a fortuna até a maioridade dela.

Murilo Huff ao lado de Marília Mendonça e do filho Leo Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com a advogada Ludmila Torres, ex-presidente da Comissão de Direito de Família da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), Murilo Huff, seria naturalmente nomeado para controlar o capital, na condição de pai do Leo.

– O pai da criança, naturalmente, seria o gestor do patrimônio dela. É claro que nada impede de o filho ficar sob os cuidados da avó, que, em consenso com o cantor, poderá fazer compartilhamento de gestão do patrimônio, a não ser que apareça um testamento – disse ao Metrópoles.

A advogada também explicou que a mãe da cantora, por lei, não é herdeira direta. Ela seria apenas se Marília não tivesse um filho. A possibilidade de Ruth ter ficado com algum valor ou bem é se isto estiver previsto em testamento.

Ao completar 18 anos, Leo poderá, enfim, gerir o patrimônio e decidir se deseja dividi-lo com alguém.

O faturamento mensal de Marília Mendonça era avaliado em R$ 10 milhões. Mesmo após a sua morte, ela continua recebendo pagamentos pelos direitos de execução das composições que foram gravadas por outros artistas, além dos ganhos por execução nas plataformas de streaming.

Texto: Monique Mello

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Compartilhe: