PRF mobiliza população em prol de crianças que fazem tratamento no Araújo Jorge

A Polícia Rodoviária Federal inicia a campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil 2020” em parceria com o Hospital de Câncer Araújo Jorge, nesta sexta-feira (23), em Goiânia. Este é o sétimo ano da campanha, que já é considerada um dos eventos mais importantes do calendário da PRF em Goiás.

Este ano, o objetivo da mobilização será arrecadar medicamentos que auxiliam e aliviam os efeitos colaterais provocados pelo tratamento das crianças, além de incentivar as doações para ampliar o estoque do banco de sangue da unidade de saúde, bastante afetado pela pandemia.

Para conseguir a maior mobilização possível, a PRF pretende envolver as forças de segurança e órgãos de trânsito do estado, instituições parceiras, buscar apoio de organizações civis e sensibilizar a população. “A luta para garantir melhores condições às crianças que enfrentam o câncer é de todos nós e ela deve ser diária e real. Nos sentimos na obrigação de enfrentar a precariedade da vida junto com esses pequenos guerreiros, emprestando a eles a simbologia de poder e arquétipo de herói que os policiais carregam e recebendo de volta a força, fé e esperança que as crianças nos entregam”, afirma o superintendente da PRF em Goiás, Vinícius Veiga.

Os medicamentos solicitados pelo Setor de Pediatria do Hospital de Câncer Araújo Jorge são Fluconazol (150 mg), Itraconazol (100 mg), Ondansetrona (4 e 8 mg) e Periogard. As doações serão recebidas em qualquer unidade da PRF no estado de Goiás.

A média mensal de pacientes atendidos no setor de pediatria do Hospital é de aproximadamente 500 crianças e adolescentes em tratamento, acompanhamento, pós-tratamento e novos casos. Os pacientes atendidos são do Estado de Goiás, em sua maioria, e também do Maranhão, Mato Grosso, Pará, Tocantins, Acre, Bahia, Ceará, Paraná e Pernambuco.

Breve Histórico

A campanha iniciou-se no Brasil em 2014, em Goiânia, a partir de uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da PRF em Goiás, obtendo grande repercussão interna, com apoio de centenas de policiais, e também externa, com ampla divulgação na mídia nacional. Alguns meses depois, a ação foi realizada em Itabuna, na Bahia, por iniciativa da Delegacia PRF daquela região e hoje já está em todas as capitais e mais alguns municípios do interior, atendendo cerca de 1500 crianças em 35 cidades do Brasil.

A PRF e o Hospital de Câncer Araújo Jorge conclamam toda a sociedade goiana a se sensibilizar e solidarizar com a causa. Participe fazendo as doações, compartilhando e divulgando a campanha!

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Compartilhe: