PRF apreende pássaros silvestres em caixa de papelão na BR 153 em Uruaçu

A PRF apreendeu 20 aves silvestres transportadas dentro de uma mochila e uma caixa de papelão na madrugada desta quarta-feira (03) na BR 153, em Uruaçu, no norte goiano. Os pássaros estavam sendo levados pelo passageiro de um ônibus que seguia do interior de São Paulo para o estado do Maranhão.

O ônibus de turismo foi parado para fiscalização na unidade de PRF em Uruaçu por volta de 1h e quando os policiais realizavam a vistoria nas bagagens dos passageiros, encontraram dentro de uma mochila cinco gaiolas pequenas com pássaros. Ainda no interior do ônibus, os PRFs localizaram uma caixa de papelão com outras 15 aves silvestres. Os pássaros são de espécies diversas como saí, canário da terra, japiim, entre outras.

O homem que transportava os pássaros, 36 anos, alegou que pegou as aves na rodoviária de São Bernardo do Campo (SP) e levaria até São Luiz do Maranhão. Por esse transporte receberia a quantia de R$350.

O passageiro, que é natural de São Luiz (MA), assinou Termo de Compromisso em juízo devendo responder à Justiça por crime ambiental e os pássaros apreendidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Goiânia.

Compartilhe: