Polícia prende motorista que fez falsa comunicação de roubo do veículo em Uruaçu

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta última terça-feira (20), um homem por falsa comunicação de crime na BR-153, em Uruaçu, na região norte de Goiás. Ele confessou para polícia que registrou queixa de roubo do próprio veículo para receber dinheiro da seguradora.

Conforme a PRF, por volta das 21h30min, policiais pararam uma Toyota Hilux para fiscalização na unidade operacional de Uruaçu e, ao consultarem os sistemas, constataram queixa de roubo feita em maio deste ano no interior de São Paulo.

Os policiais suspeitaram do nervosismo extremo do condutor que, a princípio teria recuperado seu carro, não tendo motivos para preocupar-se com a fiscalização policial. Foi quando o homem confessou que cometeu falsa comunicação de crime para receber a restituição financeira da seguradora.

Após envolver-se em acidente de trânsito no Tocantins, o condutor foi para Leme, em São Paulo, fez o falso registro de roubo e comunicou à polícia que o veículo teria sido roubado sobre ameaça com arma de fogo.

Ao ser parado pela PRF, o homem, de 73 anos, foi detido e encaminhado à polícia judiciária de Uruaçu por suspeita de comunicação falsa de crime ou de contravenção e estelionato.

*Com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Compartilhe: