PM apreende 1 tonelada de maconha em caminhão na BR-060, em Terezópolis

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam, na manhã desta terça-feira (15), cerca de 1 tonelada de maconha escondida dentro de um caminhão carregado com óleo vegetal. O caso ocorreu na BR-060, próximo à Teresópolis de Goiás, região metropolitana de Goiânia. Um suspeito foi atingido em confronto e morreu. A carga foi avaliada em R$ 2 milhões.

De acordo com informações do sargento Geovane Bastos, do Bope, a ocorrência teve início após troca de informações com o serviço de inteligência da Polícia Militar (PM). O anúncio era de que um caminhão bitrem estaria carregado com grande quantidade de droga vinda do Mato Grosso do Sul para Goiânia.

De posse dessas informações, os policiais descobriram que o caminhão estava na Grande Goiânia e pediram apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE). O caminhão foi encontrado próximo ao posto da PRF.

Policiais deram ordem de parada, a qual não foi obedecida pelos suspeitos, que tentaram fugir por uma mata da região. Segundo o sargento, a equipe montou um cerco que resultou em um confronto. Um dos fugitivos foi atingido e levado para atendimento médico em Nerópolis. Ele não resistiu. Policiais continuaram em busca de outros envolvidos, sem sucesso.

O suspeito baleado não foi identificado. A droga estava envolta por sacos plásticos que devem pesar cerca de 10 quilos cada um. Pela quantidade encontrada no local, de acordo com Geovane, a carga é composta por mais de uma tonelada do entorpecente.

Todo o material está sendo encaminhado para o Complexo de Delegacia Especializada, no Setor Cidade Jardim, para conferência e o caso será investigado pela Polícia Civil (PC).

Compartilhe: