“Não foi COVID” Marcão Personal sofreu três paradas cardíacas, diz companheira

preparador físico Marcos Leandro da Silva, conhecido como Marcão Personal, queixava-se de dores no peito duas semanas antes de falecer na madrugada da última terça-feira (26), após três paradas cardíacas. É o que contou a companheira dele, Kis Piovesana, em entrevista ao Mais Goiás, segundo a qual o motivo do óbito não teve relação com a covid-19. Conforme expôs Kis, o personal também relutou em procurar ajuda médica, o que aconteceu apenas no último domingo (24).

“Eu estava implorando pra ele ir para o hospital e ele não queria. Ficou das semanas resistindo e, quando ele foi, não conseguia nem andar direito de tanta dor. Lá ele ficou internado para fazer alguns exames e teve três infartos seguidos“,  disse, relembrando que, durante a última conversa do casal via aplicativo de mensagens, Marcão se queixara de receber “uma medicação muito forte” e que “estava muito mal”.

Sobre a morte do companheiro, ela contou que recebeu a notícia em casa. “Ele não queria que eu fosse para lá por eu ter sistema imunológico fraco. Disse que tinham muitas pessoas morrendo e que preferia que eu não fosse. (…) Conversávamos o tempo todo pelo celular. Estava conversando normal e do nada ele parou de falar. (…) Achei estranho e comecei a perguntar, perguntar, até que 2h30 da manhã eu estava pronta para ir à UPA e os amigos dele chegaram lá em casa com a notícia. Ele faleceu meia-noite do dia 25 para o dia 26”, relatou emocionada.  “No dia 25 fez um ano que eu vim para Goiânia para morarmos juntos“, relembrou.

Segundo ela, Marcos foi à UPA Flamboyant, em Aparecida de Goiânia, para ser atendido por um amigo médico que estava de plantão no local.

Causa

Em relação à possibilidade de coronavírus ou sequelas da doença, Kis desmentiu. “O Marcos teve Covid há sete meses e se recuperou bem, estava curado. Depois de internado na UPA, ele fez o exame domingo cedinho e testou negativo. O médico que fez a autópsia não me falou de nenhuma relação com a Covid. Ele disse que o coração do Marcos estava muito inchado”, contou.

“Ele estava com o coração bem fraquinho, chegou a 33 batidas por minuto”, reforçou ao relembrar os últimos relatos do companheiro.

Após velado durante a tarde dessa terça, Marcão foi enterrado às 17h30 no cemitério Parque Memorial, em Goiânia.

Homenagens

Por meio das redes sociais, muitas personalidades homenagearam Marcão que, no decorrer de sua carreira, participou da preparação física de diversos artistas de todo o Brasil.

Ao Mais Goiás, o cantor Matheus, da dupla com Kauan, lamentou a morte do amigo. “Conhecia o Marcão há muito tempo. Era um cara do bem, um irmão! Tive a oportunidade de treinar com ele e de compartilhar muitos outros momentos. Com certeza sua morte nos pegou de surpresa, uma surpresa muito triste, e eu lamento muito e desejo que Deus ampare seus familiares e amigos”, disse.

Marcão Personal - Matheus e Kauan

Gusttavo Lima também se manifestou. “Foi você que me ingressou nesse mundo de academia. Nunca vou me esquecer da minha primeira aula. Vai com Deus, meu irmão, que Jesus te receba de braços abertos. Meus pêsames a toda a família. Você vai fazer muita falta”, publicou em seu perfil do Instagram.

Marcão Personal - Gusttavo Lima

Cantores como Naiara Azevedo e João Bosco, da dupla com Vinícius, também fizeram publicações de pesar.

Marcão Personal - Naiara Azevedo

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Compartilhe: