Joelma cogita processo que poderá levar Ximbinha à prisão

A cantora Joelma revelou que sua equipe jurídica avalia a abertura de uma ação judicial contra Ximbinha por abandono material. Isto porque o guitarrista não paga a pensão alimentícia referente à filha mais nova do ex-casal, Yasmin Mendes, de 17 anos.

A cantora afirma que seu ex-marido, de quem se separou em 2015, não paga a pensão há anos. Ele chegou a pagar logo após o divórcio, porém por pouco tempo; e, inclusive, uma quantia bem abaixo do que era o acordado. As revelações foram feitas em entrevista a Leo Dias, do Metrópoles, publicada nesta segunda-feira (16).

Abandono material é considerado crime e, de acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, acontece quando uma pessoa deixa de cumprir com as obrigações de ajuda financeira para algum parente (pode ser cônjuge, filhos menores de idade e pais idosos) sem apresentar justificativas.

Caso o juiz decida que Ximbinha cometeu o referido crime, a pena poderá ser de um a quatro anos de detenção e multa de uma a dez vezes o salário mínimo vigente.

Outra batalha entre o ex-casal de artistas é referente à banda Calypso. Ximbinha tentou impedir a turnê Isso é Calypso da cantora por causa do uso do nome da banda, que foi encerrada após o divórcio.

Na mesma entrevista, Joelma deixou claro que Ximbinha “não deve ganhar nada nas costas dela”.

– Não se chuta cachorro morto. Eu pulo essa parte, pra mim, já passou, já foi. Já perdoei, tirei um peso das minhas costas e é isso e ele tá fazendo uma coisa que ele não tem direito, é isso. Ele não vai ganhar uma gota do meu suor, uma, nunca mais – declarou a cantora.

Por: Monique Mello

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Compartilhe: