Bombeiros de Ceres encontram corpo de criança que se afogou no rio das almas

10
Bombeiros de Ceres

Um garoto de 10 anos morreu vítima de afagamento no Rio das Almas na tarde deste sábado (20/8), o fato ocorreu por volta das 15h30, próximo ao povoado de Jardim Paulista no município de Nova Glória.

Segundo o tio da criança que estava com ela no rio. Valdeci Vaz de Oliveirade 37 anos, que é morador do povoado de Santo Antônio da Barra, município de Nova Glória, relatou que foi com a esposa e o sobrinho para o Rio das Almas para pescar.

Segundo Valdeci, o local em que eles estavam, abaixo da ponte da entrada para Jardim Paulista. Valdeci, disse que o sobrinho Guilherme Vaz, e a tia, foram tomar banhos em um local raso do rio, enquanto Valdeci, pescava sobre uma canoa.

De repente o garoto grita “tio a tia Ângela está afogando”, Valdeci, disse ao sobrinho Guilherme: ´você fica aí, não sai daí, eu vou ver para mim tirar ela”.

Valdeci, com problemas em uma das pernas, ele pulou da canoa no rio e logo sentiu a dor na perna, mesmo assim, com muita dificuldade conseguiu retirar a esposa para fora do rio.

Valdeci, muito cansado e sentido muita dor na perna esquerda, disse que ao olhar, o garoto já estava se afogando, Guilherme, segundo Valdeci, não estava no local que pediu para que ele ficasse, estava cerca de 15 a 20 metros de onde estava.

O tio da vítima acredita que Guilherme, teria saído do local raso para tentar ajudar a salvar a tia, foi quando não conseguindo acabou afundando no rio.

O agaroto gritava pelo tio, pedindo por socorro, mas o tio disse que estava longe dele, e não tinha mais forças para tentar salvar o sobrinho, além da dor que era muito grande na perna.

Se ele tivesse permanecido lá onde eu tinha deixado ele, ele não tinha afogado”. Disse o tio que informou que era acostumado ir para este local com a família.

Após o afogamento, o Corpo de Bombeiros foi acionado, realizou buscas no local, como o corpo do garoto não foi encontrado, as buscas foram encerradas, e hoje domingo (21), pela manhã a equipe de mergulhadores retornaram e encontraram o corpo da vítima, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ceres.

Valdeci, está internado no HOC, em Ceres, devido o problema da perna esquerda, já a esposa Ângela Guedes do Carmo de Oliveira, 23 anos está bem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO