The Chainsmokers

chainsmokers

The Chainsmokers é uma dupla de DJs, produtores e compositores de Nova Iorque. Composta por Andrew Taggart e Alex Pall, o duo atingiu a fama em 2014 com o hit “#Selfie”.

Andrew Taggart nasceu em 1989, em Portland. Já Alex Pall nasceu em 1985, em Nova Iorque. Em 2012, ambos resolveram montar uma parceria como DJs, que até agora mostrou ser de muito sucesso.

The Chainsmokers era inicialmente composto por Pall e pelo ex-DJ Rhett Bixler. A dupla de DJ’s de electronic dance music (EDM) foi formada em 2012 sob o empresariamento de Adam Alpert na cidade de Nova Iorque. Pall, que cresceu atuando como DJ, foi apresentado a Taggart por Alpert. Na mesma época, ele trabalhava numa galeria de arte em Chelsea, Manhattan. Pall ingressou na Universidade de Nova Iorque para aprender história da arte e negócio musical. Taggart estudou na Universidade de Syracuse e estava internado na Interscope Records antes de conhecer Pall. Os dois se interessaram em ser DJ’s e lançaram algumas músicas originais no SoundCloud. Taggart foi informado por alguém que trabalhava para Alpert que uma dupla estava sendo empresariada por ele e havia uma vaga já que Bixler havia deixado a dupla, o que levou Taggart a deixar Maine, a fim de ir para a cidade de Nova Iorque. Eles começaram fazendo remixes de músicas indie. Em 2012, eles colaboraram com a atriz e cantora indiana Priyanka Chopra no single “Erase” que foi seguido por “The Rookie” no início de 2013.

A primeira apresentação ao vivo da dupla foi a abertura do Timeflies no Terminal 5 em setembro de 2014. Seu single “#Selfie”, lançado de graça em dezembro de 2013, foi adquirido pela Dim Mak Records que relançou-o em janeiro de 2014 e eventualmente transmitiu para a Republic Records. A dupla alcançou um avanço na carreira com o single lançado internacionalmente e liderando a tabela da Dance/Electronic Songs. Pall descreveu a canção como a “mudança de vida” da dupla. Em 5 de agosto de 2014, The Chainsmokers lançou o single “Kanye” com a participação de sirenXX. Sete meses depois, lançaram “Let You Go”, com a participação do grupo americano de synthpop Great Good Fine Ok. Eles assinaram com a Disruptor Records uma joint venture com a Sony Music Entertainment através de seu empresário Adam Alpert, em abril de 2015.

The Chainsmokers lançou seu primeiro EP intitulado Bouquet, apresentando “New York City”, “Until You Were Gone”, “Waterbed”, “Good Intentions” e “Roses”. Seu single seguinte, “Don’t Let Me Down”, foi lançado em 5 de fevereiro de 2016, com a participação da cantora Daya. Dois meses depois, lançaram o single “Inside Out”, com a participação do cantor sueco Charlee.

No dia 19 de março de 2016, o grupo se apresentou no Ultra Music Festival, onde eles publicamente denunciaram o candidato à presidência americana Donald Trump. Em julho de 2016, eles lançaram “Closer”, com a participação de Halsey, que liderou as tabelas nos EUA e no Reino Unido, além das tabelas de onze outros países. A versão lyrics da música já bateu 1 bilhão de visualições no YouTube. A faixa também foi apresentada no MTV VMAs de 2016. A apresentação foi recebida muito negativamente. Várias publicações incluindo The New York Times, Rolling Stone and Us Weekly se referiram à apresentação como a pior da noite. Taggart afirmou numa entrevista à Billboardː “Aquilo foi horrível”. No dia 29 de setembro, eles lançaram o single “All We Know”, com a participação de Phoebe Ryan. Em outubro de 2016, The Chainsmokers alcançou o décimo oitavo lugar na lista anual dos “Top 100 DJs” da DJ Magazine, após estrear na lista na posição 97 em 2014.

A dupla tem afirmado que não tem planos de lançar um álbum de estúdio. Eles vão lançar seu segundo EP, “Collage“, em novembro de 2016.